Agentes da Defesa Civil de Maceió se capacitam em curso prático de combate a princípio de incêndio

Treinamento foi ministrado por bombeiro militar

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil 30/01/2023 às 09:24
Agentes da Defesa Civil de Maceió se capacitam em curso prático de combate a princípio de incêndio
Agentes receberam instruções e em seguida realizaram as práticas. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Com o objetivo de aprimorar as habilidades e melhor servir à população maceioense, agentes da Defesa Civil Municipal participaram, na manhã deste domingo (29), de um treinamento prático de combate a princípio de incêndio. Na ocasião, aprenderam como manusear corretamente extintores e quais os tipos que devem ser acionados em diferentes casos. O curso prático foi ministrado pelo capitão do Corpo de Bombeiros, Messias Feliciano, e aconteceu no estacionamento do Maceió shopping.

“Cada capacitação que fazemos nos dá mais conhecimento para atuar com eficiência no dia a dia das ocorrências. Não sabemos se iremos precisar combater um princípio de incêndio, mas se acontecer, estamos prontos”, reforça Anderson Daniel, diretor operacional da Defesa Civil.

Os agentes fizeram ainda uma simulação prática do curso de primeiros socorros, que já realizaram recentemente, e aprenderam a colocar uma vítima na prancha, podendo assim, auxiliar o Corpo de Bombeiro Militar e/ou o Samu em ocorrências de desastres. “Foi uma experiência enriquecedora. Treinamentos como esse nos auxiliam a colocar em prática de forma mais eficaz a nossa principal missão na Defesa Civil: salvaguardar vidas”, enfatiza Audry Feitosa, agente operacional.

“O agentes extintores podem facilmente extinguir o princípio de incêndio para que o problema não tome uma proporção maior e o fogo fuja do controle. Por isso é importante identificar qual material combustível que está queimando e qual extintor correto devemos utilizar”, acrescentou.

O curso faz parte das 30 capacitações anuais que estão previstas no planejamento na Defesa Civil de Maceió. São realizados cursos e treinamentos que aprimoram ou ensinam práticas de defesa civil, contribuindo para melhorar o atendimento à população de Maceió.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h