Defesa Civil vistoria prédio que pegou fogo em Mangabeiras

Redação 20/01/2021 às 15:05
Defesa Civil vistoria prédio que pegou fogo em Mangabeiras

As equipes do órgão municipal analisaram o grau de risco e verificaram o registro de construção do imóvel

Agentes da Defesa Civil Municipal vistoriaram, na manhã desta quarta-feira (20), um prédio atingido por um incêndio no bairro Mangabeiras. Durante a ação as equipes do órgão analisaram o risco de desabamento por dano estrutural e verificaram o registro de construção do imóvel. O incêndio aconteceu na tarde desta terça (19) e, de acordo com as evidências coletadas pelo órgão, o prédio não apresenta risco de desabamento.

De acordo com o agente operacional Victor Oliveira, a vistoria não constatou a necessidade de demolição do prédio. “Após a vistoria, constatamos que, apesar do incêndio, a estrutura da edificação não apresentou danos significativos que comprometessem a segurança do prédio. No entanto, percebemos que se trata de um local inóspito que não fornece condições de permanência para os ocupantes. Por isso, encaminharemos o caso de realocação aos órgãos competentes”, explicou ele.

Agentes da Defesa Civil analisaram o prédio e o dano causado pelo incêndio. Foto: Ascom/ Defesa Civil

Em casos como esse, a vistoria da Defesa Civil é importante para analisar os riscos e salvaguardar a vida da população. O coordenador do órgão, Abelardo Nobre, ressaltou a função de monitoramento da pasta, responsável pela análise de graus de risco. “A Defesa Civil atende as ocorrências, analisa as especificidades dos casos e encaminha as ações necessárias aos respectivos responsáveis. Não somos um órgão executor, nossa função é analisar o risco e proteger a sociedade”, destacou o gestor.

Para solicitar uma vistoria ou revistoria, a população pode entrar em contato com o órgão municipal através do número 199, que funciona todos os dias durante 24 horas. Através do número também é possível receber informações sobre a Defesa Civil.

Lisa Gabriela (estagiária) / Ascom Defesa Civil