Defesa Civil vistoria lojas danificadas por incêndio no bairro da Levada

Redação 08/02/2021 às 15:09
Defesa Civil vistoria lojas danificadas por incêndio no bairro da Levada

Atingidas por um incêndio no último final de semana, lojas que ficam entorno no Mercado da Produção receberam, nesta segunda-feira (08), a visita de um engenheiro e técnicos da Defesa Civil de Maceió, responsáveis por vistoriar o local e analisar os graus de risco causados pelo fogo. A área atingida foi examinada e alguns imóveis de alvenaria que estavam com as estruturas comprometidas foram isolados.

O engenheiro civil Victor Carnaúba, que acompanhou a vistoria, afirmou que dois tipos de lojas foram atingidas pelo incêndio: de madeira e alvenaria. “Essas primeiras queimaram por completo, e as de alvenaria foram isoladas por estarem com as paredes e lajes danificadas. A rede elétrica do local também foi examinada, e encontramos fiações danificadas e ressecadas”, explicou ele.

Além do isolamento das áreas, as providências tomadas pela Defesa Civil após a análise do caso incluem a recomendação da reestruturação de toda a rede elétrica do local e a contratação de um profissional habilitado para realizar os reparos.

Para solicitar uma vistoria ou revistoria, a população pode entrar em contato com o órgão municipal através do número 199, que funciona todos os dias, durante 24 horas. Através do número também é possível receber informações sobre a Defesa Civil, responsável pelo monitoramento da capital alagoana.

Lisa Gabriela (estagiária) / Ascom Defesa Civil