Defesa Civil apresenta ações a presidente da Casal

Redação 03/02/2021 às 16:10
Defesa Civil apresenta ações a presidente da Casal

Durante a reunião técnica, o coordenador falou sobre as atividades desempenhadas pelo órgão

Com o objetivo de explanar as ações da Defesa Civil e elencar as etapas do monitoramento realizado pelo Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec), o gestor do órgão municipal, Abelardo Nobre, apresentou as ações da coordenadoria ao diretor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Wilde Clécio.

Durante a reunião técnica, o coordenador falou sobre as atividades desempenhadas pelo órgão e abordou a importância do monitoramento nos bairros, especialmente Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Na apresentação, Abelardo também ressaltou a importância da intersetorialidade nos estudos que envolvem a subsidência e explanou as ações de mitigação e prevenção que são empenhadas pela Defesa Civil durante o período chuvoso.

O coordenador ressaltou a importância da intersetorialidade nos estudos que envolvem os bairros afetados pela subsidência. Foto: Ascom/Defesa Civil

O diretor da Casal também conheceu a sede do órgão e tirou dúvidas sobre o trabalho realizado pelo Cimadec, abordando questões sobre o monitoramento e o período chuvoso. Segundo o gestor da Defesa Civil, falar das ações municipais é importante para explicar a função do órgão, que vistoria a capital metropolitana e atua identificando graus de risco.

“Consideramos importante explanar o trabalho da Defesa Civil aos outros órgãos e a população. Nossa coordenadoria trabalha com a função de salvaguardar vidas, e a informação é parte crucial nesse processo. Nossa capital possui cerca de 14 estações meteorológicas responsáveis pelo monitoramento e 570 pontos que apresentam riscos variados. Todos os dias nossas equipes trabalham com esses dados. Nesse mês estamos empenhados nas ações de prevenção para o período chuvoso”, explicou ele.

Lisa Gabriela (estagiária) / Ascom Defesa Civil