Em evento da Undime, Controladoria Geral de Maceió reforça importância de prestação de contas

Evento alertou servidores sobre condutas proibidas em ano eleitoral

Allana Paiva (estagiária) / Secom Maceió 29/01/2024 às 15:00
Em evento da Undime, Controladoria Geral de Maceió reforça importância de prestação de contas
José de Barros Lima Neto, controlador-geral do Município de Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), participou da primeira reunião técnica da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL), evento que reuniu gestores públicos de todo o estado na capital alagoana, no último dia 26 de janeiro.

A reunião foi realizada no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro Farol, e teve como pautas as condutas para encerramento de mandatos políticos municipais, reforçando a importância das prestações de contas em ano eleitoral.

De acordo com o controlador-geral do município de Maceió, José de Barros Lima Neto, na ocasião foram detalhadas condutas que não podem ser praticadas neste período devido ao processo das eleições.

“A Undime promoveu um debate sobre condutas vedadas em ano eleitoral, abordando regras para encerramento de mandatos com secretários e agentes políticos municipais, tendo em vista que neste ano teremos eleições municipais”, disse o controlador, acrescentando a importância de momentos como este para alertar os servidores.

“Para a CGM de Maceió, participar de um evento realizado pela Undime é extremamente gratificante, porquanto se trata de uma instituição nacional de grande representatividade. Serviu para alertar que as condutas proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, afetam a igualdade de oportunidade entre candidatos nos pleitos eleitorais, podendo gerar a aplicação de multas e demais sanções legais não só aos candidatos, mas, também, aos servidores", complementou.

O evento contou ainda com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MP/AL) e coordenador do Núcleo de Defesa da Educação do MPA, Lucas Sachsida Junqueiro Carneiro.

CGM

Controladoria Geral do Município

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió-AL // Telefone: (82) 3312-5370
ouvidoria@cgm.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h