Controle Interno participa de discussão nacional sobre boas práticas na gestão

Secretário José Neto é membro do Conaci e foi um dos participantes

Thiago Gomes/Secom Maceió 26/03/2022 às 16:21
Controle Interno participa de discussão nacional sobre boas práticas na gestão
Secretário José Neto é membro do Conaci e foi um dos participantes da reunião

O secretário municipal de Controle Interno, José de Barros Neto, participou, em Natal (RN), da 41ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O evento aconteceu nessa quinta (24) e sexta-feira (25) para discutir temáticas voltadas às boas práticas na administração pública.

José Neto é membro do Conaci e, no encontro, esteve acompanhado do diretor de Auditoria Geral do município de Maceió, Jefferson Tadeu.

Segundo o secretário, foi uma grande oportunidade para o debate sobre compras públicas, sob a ótica da nova Lei de Licitações, gestão de riscos administrativos e o combate à corrupção. “O Conaci é de suma importância para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas”, avalia.

O secretário entende que a participação no evento, o primeiro de 2022, contribui ainda mais para que a Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) trabalhe no sentido de impulsionar a gestão para adotar boas práticas e atue no controle dos recursos.

“Neste encontro, pudemos compartilhar as experiências exitosas aplicadas em outras administrações espalhadas pelo Brasil. Cada discussão serviu para aprimorarmos a nossa metodologia de trabalho”, observa.

A reunião técnica do Conaci teve um diferencial este ano: duas câmaras técnicas para discutir a Lei Anticorrupção e Auditoria Interna, que foram promovidas de forma simultânea. Também foram apresentados os resultados do diagnóstico do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

Compras públicas e a nova Lei de Licitações, iniciativas e boas práticas voltadas para os municípios e o resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), além das iniciativas para divulgar as ações com participação do Conaci, marcaram os debates.

CGM

Controladoria Geral do Município

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió-AL // Telefone: (82) 3312-5370
ouvidoria@cgm.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h