Controladoria Geral de Maceió capacita corpo técnico para implementação de novo sistema

Formação tem o objetivo de consolidar sistema de gestão de qualidade

Secom Maceió 13/07/2023 às 15:05
Controladoria Geral de Maceió capacita corpo técnico para implementação de novo sistema
implementação do sistema nos padrões da norma ISO busca a padronização das práticas de gestão

A Controladoria Geral de Maceió (CGM), com o objetivo de consolidar um sistema de gestão de qualidade em seus processos administrativos, está promovendo a capacitação do seu corpo técnico para a adoção das normas ISO 9001:2015 no Município.

É a primeira vez que um órgão da administração municipal implementa padrões internacionais de qualidade em seus processos de gestão. Inicialmente, o objetivo é promover as diretrizes da norma em dois cursos para os servidores da CGM. O primeiro trata da interpretação da norma NBR vigente e o segundo da formação de auditores internos da qualidade.

Os cursos serão realizados entre os dias 18 a 20 de julho (interpretação da norma) e 25 e 27 de julho (auditor interno). Todos os participantes ao final da capacitação estarão aptos a auditar internamente os processos selecionados para o sistema de qualidade no seu setor de atuação.

A implementação do sistema nos padrões da norma ISO busca a padronização das práticas de gestão. Assim, a qualidade nos resultados e entregas para a população ganham um alto nível de excelência em comparação ao modelo tradicional de gestão.

Após a implementação total  do sistema, a Controladoria vai buscar a  certificação na norma e a consolidação dos parâmetros de excelência na gestão do órgão.

CGM

Controladoria Geral de Maceió

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió-AL // Telefone: (82) 3312-5370
ouvidoria@cgm.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h