CGM constrói plano anual de auditoria interna para 2024

Auditoria interna visa fiscalizar e avaliar o grau de confiabilidade dos controles internos

Secom Maceió 19/12/2023 às 11:28

A Controladoria Geral do Município (CGM) concluiu a construção do Plano Anual de Auditoria Interna para 2024. O documento, elaborado pela Subcontroladoria-Geral, tem como objetivo padronizar as atividades de auditorias preventivas e corretivas nas unidades administrativas previamente definidas através de fatores de riscos avaliados.

A auditoria interna visa fiscalizar, avaliar o grau de confiabilidade e controlar a eficácia e eficiência dos controles internos de áreas previamente definidas como dentro da “margem de risco”, que são atividades que constantemente são alvos de fiscalização, bem como propícias a eventuais descontroles em virtude de sua alta complexidade.

Além disso, a iniciativa busca preservar o interesse público mediante a transparência e responsabilidade no trato com a coisa pública, expressa na prestação de contas, como elemento intrínseco à boa governança.

“O PAINT é essencial para fornecer uma estrutura organizada e planejada para as atividades de auditoria interna da Controladoria Geral do Município. Ele serve como um roteiro que orienta as auditorias e verificações relacionadas aos controles financeiros, processos operacionais e conformidade”, disse Tadeu Pereira, subcontrolador.

CGM

Controladoria Geral do Município

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió-AL // Telefone: (82) 3312-5370
ouvidoria@cgm.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h