Após vistoria da Defesa Civil, ladeira de Fernão Velho continua interditada para veículos pesados
A Defesa Civil de Maceió realizou, na manhã desta terça-feira (13), uma nova vistoria na ladeira de Fernão Velho, interditada parcialmente após um deslizamento de barreira ocorrido neste final de semana que destruiu parte do acostamento da via. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também estiveram no local.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, a via segue sem possibilidade de ser liberada para o fluxo de veículos pesados, uma vez que o trânsito deste tipo de veículo pode causar um colapso da estrutura.
“Nós solicitamos a Sudes que avalie a necessidade de podas e supressão de vegetação nessa região, assim como solicitamos uma intervenção de engenharia a Seminfra. Já na manhã de hoje o secretário Nemer Ibrahim enviou uma equipe de engenheiros ao local para avaliar o problema e apontar uma solução para o local”, afirmou Nobre.
Abelardo disse que nas primeiras horas da manhã de hoje encaminhou outro ofício para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informando da situação da via, uma vez que a Ladeira de Fernão Velho é o acesso de ônibus urbanos que atendem à comunidade. “Moradores trouxeram essa preocupação e a SMTT também já está trabalhando para apontar uma solução para esse ponto”, afirma Abelardo.
Erik Maia/Secom Maceió