Sustentabilidade: equipe de Educação da Sudes retoma as atividades porta a porta

Redação 12/02/2021 às 12:57
Sustentabilidade: equipe de Educação da Sudes retoma as atividades porta a porta

Ações irão levar práticas sustentáveis por diversos bairros da cidade

A Educação Ambiental surge com o propósito de despertar a consciência da população sobre os problemas ambientais consequentes das atividades humanas. Com isso, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), retomou as ações porta a porta levando diretrizes sustentáveis para as comunidades.

As ações atenderam o bairro do Osman Loureiro, onde as orientações ficaram voltadas para uma maior e mais eficaz utilização do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) instalado na região, bem como o fortalecimento da prática de Coleta Seletiva. Além disso, a pedidos dos comerciantes da região do Eustáquio Gomes, a Sudes enviou uma equipe de Educação Ambiental para trabalhar a conscientização e alterar a rotina de descartes irregulares no comércio do bairro.

Coordenadora de Educação Ambiental, Kedyna Tavares destaca a relevância de ações assim e afirma a necessidade de atingir diversos bairros de Maceió.

“Às vezes pensamos que o ato de conscientização ambiental não muda nada, mas na verdade é exatamente essas pequenas ações que fazem o movimento de preservação, cuidado, e amor à natureza crescer. As ações de cada pessoa repercutem na família e, em consequência, na escola, na vizinhança, na cidade, no país e no mundo. Por isso, nosso desejo é atingir o máximo de pessoas, levando essas ações para os pontos mais críticos de descarte irregular em nossa cidade”, disse Tavares.

DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Sudes recebe decoração sustentável. Foto: Ascom Sudes

Além das ações porta a porta, a Educação Ambiental também faz trabalhos internos. Em alusão a semana do Carnaval, a equipe decorou a sede da Sudes de forma sustentável, reaproveitando materiais. Nesse caso, foram utilizadas 250 garrafas PET e 10 caixas de papelão para que a ornamentação ficasse pronta, dando um ar carnavalesco para o ambiente.

O cidadão pode solicitar que a equipe de Educação Ambiental compareça a sua comunidade. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes, através do número 0800 082 2600 ou whatsapp 98802-4834.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h