Semurb e PGM avançam na regulamentação da Lei de Regularização Fundiária
Reunião discute ajustes finais no decreto que vai garantir segurança jurídica e ordenamento urbano em Maceió

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Maceió realizaram, nesta quinta-feira (27), uma reunião de trabalho para discutir os ajustes finais no decreto que regulamenta a Lei de Regularização Fundiária nº 7.611/2024.
O encontro contou com a participação do procurador setorial de urbanismo, demais procuradores da PGM, o secretário da Semurb e técnicos da pasta. O objetivo foi alinhar detalhes jurídicos e técnicos da minuta que está em fase final de elaboração.
A nova legislação é um marco para Maceió no enfrentamento dos desafios fundiários, garantindo mais segurança jurídica às famílias que vivem em áreas informais e promovendo o ordenamento urbano de forma justa e inclusiva.
Durante a reunião, foram discutidos pontos estratégicos que asseguram a efetividade do decreto, em consonância com os princípios da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), prevista na legislação federal.
Concluído o parecer jurídico, o documento será encaminhado ao gabinete do prefeito JHC, que fará a assinatura e a publicação oficial.
A Semurb reforça o compromisso com uma cidade mais organizada, sustentável e socialmente justa, ampliando o acesso à moradia digna e à legalização de áreas urbanas consolidadas.
Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana
Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h