Primeira-dama Marina Candia participa de ação de limpeza na Lagoa Mundaú

Iniciativa apresenta o trabalho de cooperadas e o serviço realizado pelos Ecoboats

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 09/03/2023 às 17:50
Primeira-dama Marina Candia participa de ação de limpeza na Lagoa Mundaú
Primeira-dama participa de atividade de limpeza na lagoa Mundaú. Foto: Ascom Sudes

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, participou de uma atividade de limpeza do mangue e da Lagoa Mundaú, ao lado das mulheres da Coopmundau, cooperativa parceira do Município. A ação teve o objetivo de unir a comemoração ao mês da mulher com a preservação do meio ambiente.

Além da limpeza do mangue, a primeira dama também conheceu o funcionamento dos Ecoboats - os catamarãs instalados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) - que recolhem resíduos na superfície da Lagoa e dão a destinação correta dos materiais. Este trabalho vem se destacando na gestão do prefeito JHC. Nos primeiros dois meses, os barcos já retiraram cerca de 130 toneladas de resíduos da região.

"O Projeto Lagoa Limpa vem avançando e crescendo ainda mais e, com isso, trazendo consequências positivas, restaurando o meio ambiente e a saúde do planeta sendo preservada", destacou a primeira-dama.

A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, afirma que durante a gestão do Prefeito JHC, a Sudes tem realizado trabalhos constantes de consciência ambiental na orla lagunar.

"Esses trabalhos vêm trazendo diversos frutos. Já conseguimos observar a população do Vergel participando e tendo a responsabilidade de cuidar do ecossistema lagunar, tão importante para a parte econômica e social do bairro”, afirmou.

A atividade é mais um passo dado pelo Projeto Lagoa Limpa, que realiza diversas ações na região, incluindo a retirada de resíduos. Nas primeiras edições do projeto, mais de 350 toneladas de lixo foram coletadas no local.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h