Prefeitura notificou e autuou 140 obras e edificações irregulares no primeiro trimestre de 2022
Intimações abrangem atividades de construção, reforma, ampliação, demolição e acessibilidade
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) notificou e autuou 140 obras e edificações irregulares em Maceió, no primeiro trimestre de 2022. A informação foi divulgada nessa terça-feira (12), por meio de relatório da Diretoria de Fiscalização do Uso do Solo, vinculada ao órgão.
As intimações abrangem atividades edilícias de construção, reforma, ampliação, demolição e acessibilidade, além de imóveis habitados sem a carta de habite-se, em estado de abandono e com necessidade de manutenção predial.
O relatório aponta 43 processos tramitados em janeiro, 53 em fevereiro e 44 em março. O maior volume de processos gerados nos três primeiros meses do ano é relacionado a construções irregulares, com 52 casos identificados.
No mesmo período, a Sedet também embargou 103 obras e edificações por descumprimento das notificações e autuações.
A secretária adjunta de Análise e Licenciamento da Prefeitura, Cheila Mendonça, explica que uma atividade edilícia é considerada legal quando iniciada após a obtenção prévia do alvará. “Os casos identificados como irregulares serão notificados, multados, embargados ou até mesmo judicializados”, explicou.
Denúncias
As denúncias de obras e edificações irregulares podem ser realizadas de forma identificada ou anônima, pelo e-mail [email protected] ou por telefone 82 3312 5215, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h, informando o motivo, endereço completo da irregularidade e ponto de referência.
Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana
Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h