Prefeitura de Maceió faz coleta seletiva em evento de corrida na orla marítima
Iniciativa na praia de Pajuçara tem tenda reservada para a sustentabilidade

A Coopmundaú, uma das cooperativas parceiras da Prefeitura de Maceió, atuou na coleta seletiva da 1ª Corrida Seg & Med Abril Verde 2025, na orla da praia de Pajuçara. O evento ocorreu no último domingo (20).
As atividades de coleta começaram às 7h, quando os participantes estavam no aquecimento para o início da corrida. Os cooperados fizeram o recolhimento de todos os recicláveis gerados antes, durante e depois do evento, como garrafas PET e copos de plástico.
A diretora-executiva da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Kedyna Tavares, ressaltou que a participação em eventos como estes gera renda extra e melhorias para a cidade. "Com o trabalho realizado pelas cooperativas, evitamos que diversos recicláveis sejam despejados de forma irregular e acabem indo parar em praias e rios. Além disso, tem a questão social. Essa introdução gera renda extra para famílias envolvidas com a coleta seletiva", disse.
Além da coleta seletiva, a Alurb ainda realizou educação ambiental com os participantes do evento e pessoas que circulavam na região, orientando a respeito de práticas positivas para o meio ambiente.
Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana
Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h