Novembro Azul alerta agentes de limpeza de Maceió sobre cuidados com a saúde

Ação que aconteceu na empresa Viambiental encerrou a campanha voltada à prevenção do câncer de próstata e ofereceu serviços de saúde como atualização vacinal, testes rápidos, entre outros

Alexandre Vieira/Ascom Alurb 01/12/2023 às 11:00
Novembro Azul alerta agentes de limpeza de Maceió sobre cuidados com a saúde
Novembro Azul: agentes da limpeza de Maceió recebem ação voltada à saúde do homem. Foto: Ascom Alurb

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) promoveu, durante a última quarta-feira (29), uma ação voltada aos garis, profissionais responsáveis pela limpeza na capital alagoana, em alusão Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

A ação foi feita na Viambiental, empresa que realiza a coleta domiciliar na parte alta, que aderiu à campanha da Prefeitura durante todo este mês, levando a mensagem da ação para todos os pontos da cidade estampada em seus caminhões de recolhimento de lixo.

Foto: Ascom Alurb
Foto: Ascom Alurb

Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb, ressaltou a importância desses cuidados.

"Temos que cuidar dos nossos guerreiros. São profissionais que atuam diariamente debaixo de sol, chuva e precisam ter a atenção voltadas para os cuidados relacionados ao câncer de próstata", disse.

Na atividade, voltada aos trabalhadores da empresa, foram ofertadas ações de atualização da caderneta de vacinas, testes rápidos, medição de glicemia e verificação de pressão arterial, ventosaterapia e avaliação com nutricionista, entre outros serviços.

Foto: Ascom Alurb
Foto: Ascom Alurb

“Foi muito bom poder ter esses serviços aqui. A gente precisa se cuidar, se prevenir contra as doenças, principalmente em relação a esse problema de próstata, porque isso é muito sério pra gente. É um exame simples, obrigatório para a saúde dos homens e não tira a vergonha de ninguém. Então, o que posso dizer a meus colegas é: a gente tem que se cuidar”, reforçou o motorista Mário Sérgio, que participou da ação.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h