Em um mês de atuação, Brota na Grota já atendeu mais de 12 mil maceioenses
Programa já levou serviços de saúde, educação, assistência social para mais de 20 grotas da capital
O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil chega ao seu primeiro mês com aprovação dos maceioenses que residem nas comunidades e que nunca receberam nenhum tipo de atendimento na porta de casa. Em apenas um mês de atuação, o Brota na Grota, já realizou mais de 12.675 mil atendimentos em locais de difícil acesso da cidade. O programa já levou ações integradas de 12 secretarias municipais para 20 grotas na capital.
Kellly Roberta, é moradora da Grota do Pau Draco I, e foi uma das beneficiadas com as ações do projeto. Ela conta da felicidade em ter serviços de saúde perto de casa.
“Esse programa é muito importante para mim e para minha comunidade. Essa grota é muito necessitada de ações na área de saúde e esporte, e com o Brota Grota estamos sendo atendidos. Quero agradecer a Prefeitura por trazer esses serviços para a gente. Os funcionários nos atendem muito bem e são muito gentis”, disse.
O Brota na Grota oferece diversos serviços, de saúde, educação, infraestrutura, além de cadastro na CNH Social, Cadastro Único, Emprega Mulher, Empodera Mulher, cursos profissionalizantes e oficinas, atendimentos de saúde e assistência de saúde animal, matrículas em escolas, cadastros de artistas e grupos populares em editais, entre outros.
Jean Ferreira, é líder comunitário e falou da importância do programa para quem vive nas grotas. “Muitas pessoas aqui não têm como ir até os locais de atendimento. Esse programa está vindo aqui na porta da nossa casa. A equipe da Prefeitura está de parabéns por estar olhando para as comunidades”, frisou.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é a responsável pela coordenação do programa. E o secretário responsável pela pasta, Claydson Moura conta da satisfação em ver que a população está aderindo o Brota na Grota.
“O Brota na Grota é uma iniciativa nunca vista antes no município, que está levando os serviços da Prefeitura de Maceió para quem mais precisa e em locais de difícil acesso. Iremos atender ao todo 100 grotas de Maceió. Ficamos satisfeitos que a população está aderindo a esse programa que já está transformando a vida de centenas de maceioenses”, destacou Claydson Moura, secretário da Semas.
O programa já passou pela Grota do Aterro, Grota do Estrondo, Grota do Pau D’arco I , Grota da Amizade, Grota Santa Helena, Grota Givaldo Carimbão, Grota do Rafael, Grota da Samambaia, Grota Santo Amaro, Grota do Ari, Grota do Bolão, Grota da Moenda, Grota do Cigano, Grota do Caveira, Grota Bom Jesus, Grota da Alegria e Grota Piabas.
Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana
Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h