Em ação de fiscalização, estabelecimentos localizados na Serraria são notificados pela Sudes

Atividade teve o objetivo de supervisionar e orientar proprietários sobre o descarte correto de resíduos

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 21/10/2022 às 10:27
Em ação de fiscalização, estabelecimentos localizados na Serraria são notificados pela Sudes
Em ação de fiscalização, estabelecimentos localizados na Serraria são notificados pela Sudes. Foto: Émile Valões/Secom Maceió

Na última quinta-feira (20), as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorreram a Avenida Getúlio Vargas, no bairro Serraria, realizando uma inspeção na forma como os estabelecimentos da área fazem o descarte e o armazenamento dos resíduos gerados.

A atividade contou com a participação de 10 fiscais e teve o objetivo de identificar possíveis infratores que não contribuem com a limpeza urbana da capital. O resultado da fiscalização, que visitou cerca 20 estabelecimentos, foi a emissão de seis notificações para que as empresas se adequem a legislação.

Foto: Émile Valões/Secom Maceió
Foto: Émile Valões/Secom Maceió

Chrystiano Lyra, coordenador-geral de fiscalização, explica que as ações serão recorrentes e, com isso, a limpeza urbana será beneficiada. "Estamos realizando atividades como essa toda semana. O objetivo é que o armazenamento e o descarte irregular sejam inibidos. Sendo assim, teremos menos lixo em vias e espaços públicos da capital", disse.

Devido a repetição do despejo inadequado de resíduos em algumas regiões, a Sudes vem intensificando as ações de fiscalização. Antes desta fiscalização, o órgão realizou uma atividade no Parque da Mulher e na Avenida Amélia Rosa, ambos na Jatiúca, nos estabelecimentos do Centro da cidade e do Conjunto Graciliano Ramos.

Foto: Émile Valões/Secom Maceió
Foto: Émile Valões/Secom Maceió

"Iremos escolher uma localidade para atuar a cada semana que vier. Nossa intenção é atingir toda a capital com orientações a respeito do descarte correto. Mas, caso seja necessário, iremos notificar ou autuar empresas infratoras", concluiu o coordenador.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h