Desenvolvimento Sustentável reforça instalação de papeleiras na orla da capital

Além do acomodamento de novas papeleiras, o órgão realizou a substituição dos equipamentos que estavam danificados

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 30/11/2022 às 12:21
Desenvolvimento Sustentável reforça instalação de papeleiras na orla da capital
Desenvolvimento Sustentável reforça instalação de papeleiras na orla da capital. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Com a proximidade da alta estação, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) tem reforçado as ações para contribuir com o ambiente limpo e preservado na orla da cidade. Com o objetivo de conscientizar os cidadãos para o descarte consciente de lixos e resíduos nesses locais, o órgão iniciou nesta quarta-feira (30) a instalação de 43 papeleiras entre a praias de Pajuçara e Jatiúca.

Além do acomodamento de novas papeleiras, o órgão também realizou a substituição dos equipamentos que estavam danificados, seja por vandalismo ou por tempo de uso. Com esse reforço, a Sudes espera reduzir o descarte de pequenos itens, como garrafas pet e embalagens em geral.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, ressalta a importância da instalação dos equipamentos nos locais, que são bastante frequentados por moradores e visitantes. “Estamos sempre identificando novos locais para realizar a reposição ou instalação das papeleiras na cidade. Esses equipamentos garantem o acondicionamento adequado dos resíduos, evitando a ocorrência de alagamentos e impactos ambientais”, frisou.

Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Ele ainda pede o apoio da população no descarte consciente do lixo e dos resíduos. “As pessoas também podem colaborar, levando uma sacolinha para o lixo quando for à praia e fazendo o descarte no local correto”, completou o superintendente.

Dono de uma barraca na praia de Ponta Verde, Luciano Santana, de 40 anos, parabeniza a instalação dos novos equipamentos. “O verão está se aproximando e, com isso, as praias estão ficando cada vez mais cheias. Como barraqueiro desde os 19 anos, tenho feito minha contribuição também com a limpeza das praias e na orientação das pessoas”, destaca.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h