Desenvolvimento Sustentável realiza limpeza na Grota do Cigano, no Jacintinho

Local é atendido pela coleta domiciliar, mas sofre com descarte irregular feito pelos próprios moradores

Alexandre Vieira/Ascom Alurb 26/02/2024 às 11:28
Desenvolvimento Sustentável realiza limpeza na Grota do Cigano, no Jacintinho
Garis foram deslocados para limpeza em áreas de descarte irregular. Foto: Crystalia Tavares/Ascom Alurb

Os últimos quatro dias foram reservados pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para executar a limpeza de um barranco, localizado na Grota do Cigano, no Jacintinho, que recebe descarte irregular diariamente realizado pelos próprios moradores da região, mesmo sabendo que o local é atendido pela coleta domiciliar três dias da semana.

A solicitação da limpeza foi aberta por alguns moradores da grota, incomodados com a situação do local, através da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo WhatsApp 98802-4834. Entre os materiais mais recolhidos estavam os plásticos (resistentes e embalagens), vidros e resíduos domiciliares.

Os entulhos recolhidos foram descartados pelos próprios moradores da grota. Foto: Crystalia Tavares/Ascom Alurb
Os entulhos recolhidos foram descartados pelos próprios moradores da grota. Foto: Crystalia Tavares/Ascom Alurb

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, afirma que a população precisa ter consciência do mal causado para a própria região.

"Descartar incorretamente seu resíduo traz diversos malefícios. Infelizmente, as pessoas que residem na grota estão problematizando a vida delas mesmas. Então, fomos ao local para amenizar, explicar e tentar alterar essa realidade", disse.

Por ser em um barranco, o serviço levou um prazo maior para ser concluído. Ademais, os agentes de limpeza utilizaram todos os equipamentos de segurança, evitando que algo pudesse acontecer a eles.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h