Desenvolvimento Sustentável realiza fiscalização em estabelecimentos no Conjunto Graciliano Ramos

Ação tem o objetivo de analisar como é feito o descarte dos resíduos gerados nos estabelecimentos locais

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 06/10/2022 às 09:00
Desenvolvimento Sustentável realiza fiscalização em estabelecimentos no Conjunto Graciliano Ramos
Desenvolvimento Sustentável realiza fiscalização em estabelecimentos no Conjunto Graciliano Ramos. Foto: Ascom Sudes

Durante a noite dessa quarta-feira (06), as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorreram a principal avenida do Conjunto Graciliano Ramos para fazer uma inspeção na maneira como os estabelecimentos da área fazem o descarte dos resíduos gerados. O objetivo é identificar possíveis infratores que não contribuem com a limpeza urbana da capital.

A princípio, a atividade, composta por 12 agentes de fiscalização, tinha a intenção de orientar e prevenir possíveis infrações, e nesta fiscalização, não teve irregularidade encontrada. De acordo com o coordenador geral de fiscalização, Chrystiano Lyra, a ação visa manter a região limpa para quem circula e faz compras.

"Queremos orientar os comerciantes a respeito do resíduo gerado por eles e verificar como trabalham em relação a isso. O descarte irregular ainda é comum, então essa atividade vai ajudar a evitar punições, além de coibir práticas negativas", disse.

Diversas ações estão sendo realizadas na cidade. Foto: Ascom Sudes
Diversas ações estão sendo realizadas na cidade. Foto: Ascom Sudes

Devido a repetição do despejo inadequado de resíduos em algumas regiões, a Sudes vem intensificando as ações de fiscalização. Antes desta fiscalização, o órgão realizou uma atividade no Parque da Mulher e na Avenida Amélia Rosa, ambos na Jatiúca, e nos estabelecimentos do Centro da cidade.

"Iremos escolher uma localidade para atuar a cada semana que vier. Nossa intenção é atingir toda a capital com orientações a respeito do descarte correto. Mas, caso seja necessário, iremos notificar ou autuar empresas infratoras", concluiu o coordenador.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h