Desenvolvimento Sustentável participa de ações do Projeto Escola Alerta

Programa ainda conta com atividades de outras secretarias da Prefeitura de Maceió

Alexandre Vieira/Ascom ALURB 11/05/2023 às 10:22
Desenvolvimento Sustentável participa de ações do Projeto Escola Alerta
Desenvolvimento Sustentável participa de ações do Projeto Escola Alerta. Foto: Ascom ALURB

O Projeto Escola Alerta é uma proposta voltada para a educação ambiental e saúde de professores e alunos de instituições públicas da capital para colocar em pauta um problema elevado com o período chuvoso, que são os casos e focos de dengue registrados em algumas unidades de ensino.

Sendo assim, na quarta-feira (10), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) visitou a Escola Sérgio Luiz Pessoa Braga, no bairro da Chã da Jaqueira, levando atividades e orientações a respeito do descarte dos resíduos gerados.

Servidores da Alurb foram nas salas de aula para desenvolver ações educativas de enfrentamento ao Aedes Aegypti, explicando como evitar que focos de dengue sejam criados através do descarte irregular de lixo. Além disso, os alunos participaram de uma oficina de brinquedos sustentáveis.

Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da ALURB, explica que o trabalho em conjunto fortalece a luta contra a doença.

"Muitas vezes o próprio resíduo gerado pela instituição acaba virando um foco de dengue durante o período chuvoso. Então, é de extrema importância que as pessoas responsáveis pela escola sejam os primeiros a atuarem de forma correta, evitando a propagação de algo sério", disse.

O Projeto vai continuar acontecendo durante as próximas quartas-feiras, onde outras instituições, mapeadas pela Prefeitura, a partir da sua necessidade em relação ao assunto, serão visitadas. Além da Alurb, também participam das atividades a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

"A continuidade destas ações são essenciais para informar e sensibilizar a comunidade escolar da importância da adoção de práticas sustentáveis e da manutenção dos ambientes escolares livres da dengue", concluiu a diretora.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h