Desenvolvimento Sustentável leva educação ambiental à Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca

Além das orientações, órgão vem executando paisagismo no canteiro da via

Alexandre Vieira/Ascom Alurb 19/09/2023 às 16:30
Desenvolvimento Sustentável leva educação ambiental à Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca
Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca. Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb

A Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a conhecida Amélia Rosa, situada no bairro Jatiúca, é uma das principais vias da capital e sofre com o despejo inadequado de resíduos, tanto por parte de comerciantes da região, quanto de quem por ali transita.

Diante do cenário, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) enviou 15 educadores para orientar sobre a importância do descarte correto. A equipe percorreu comércios e residências da Avenida nesta e segunda, dias 19 e 18.,

Abordagem educativa da Alurb na Avenida Amélia Rosa. Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb
Abordagem educativa da Alurb na Avenida Amélia Rosa. Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb

"É uma via importante para o funcionamento da cidade, na parte econômica e também na parte social, por isso, estamos intensificando a educação ambiental na região, contando com a colaboração dos cidadãos para que não joguem lixo, contribuindo com a limpeza urbana e também com a preservação do local", disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

Paisagismo

A Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros está passando por uma transformação. Meio fios, jardinagem e outros peças que compõem o canteiro estão sendo trocados, dando uma nova cara para a região. O trabalho, que já dura cerca de um mês, deve continuar nas próximas semanas e vai contemplar toda a extensão da via.

Alurb está executando obras de paisagismo no canteiro da via. Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb
Alurb está executando obras de paisagismo no canteiro da via. Foto: Cristalya Tavares/Ascom Alurb

Robert Wagner, assessor especial da Alurb, ressalta que o trabalho vai melhorar toda a avenida. "A Amélia Rosa tem bastante movimentação, então para quem passeia na região, o canteiro é essencial. Grama nova, estrutura sem buraco, bancos renovados, tudo isso contribui para o conforto de quem transita na área", afirmou.

Justamente por ter uma vida noturna agitada, com diversos restaurantes e bares, grandes geradores de resíduos, a Autarquia planeja, para a próxima semana, continuar com a educação ambiental na avenida, focando nos frequentadores e fortalecendo a ideia de que a limpeza urbana é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público a população.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h