Desenvolvimento Sustentável leva ações de educação ambiental no bairro da Ponta Grossa

Redação 31/08/2021 às 14:21
Desenvolvimento Sustentável leva ações de educação ambiental no bairro da Ponta Grossa

Visando a diminuição do descarte inadequado, atividade acontecerá em diversos bairros da capital

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta terça-feira (31), mais uma ação de educação ambiental. Dessa vez, a iniciativa chegou ao bairro da Ponta Grossa. A atividade, que deve durar até a próxima sexta-feira (3), tem o objetivo de conscientizar a população do entorno da Avenida Marquês de Pombal, ponto crônico de descarte irregular, de forma mais sustentável.

Educadores realizam ações porta a porta. Foto: Ascom Sudes
Educadores realizam ações porta a porta. Foto: Ascom Sudes

Mais de 12 educadores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estão percorrendo o bairro dialogando com a população e entregando um material que contém orientações de como fazer o descarte correto no Ecoponto mais próximo de sua residência. A previsão é que mais de mil pessoas sejam orientadas sobre a importância de mudar hábitos que atingem negativamente o meio ambiente.

Além deles, 10 jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar da parte baixa da capital, que trabalha em parceria com a Prefeitura para tentar diminuir o despejo inadequado na cidade, também estão participando da ação.

Jovens aprendizes participam da atividade. Foto: Ascom Sudes

Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, afirma que ações como essa são decisivas para a consciência ambiental do cidadão.

“Infelizmente sabemos que nem todos possuem essa forma positiva de pensar. Sendo assim, essas pessoas acabam fazendo descartes irregulares e levando transtornos para quem tem o hábito de fazer tudo corretamente. A educação ambiental visa destacar que o cuidado com a cidade e com o meio ambiente é responsabilidade de todos”, disse.

Avenida Marquês de Pombal, na Ponta Grossa, sofre com descarte irregular. Foto: Ascom Sudes

Após a conclusão da atividade porta a porta de educação ambiental, agentes de limpeza da Sudes farão o recolhimentos dos resíduos descartados de forma irregular na região e o plantio de mudas, transformando algumas áreas em locais mais sustentáveis.

Pneus serão reutilizados no plantio de mudas de árvores. Foto: Ascom Sudes

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h