Cooperativas coletam mais de 4 mil garrafas PET, durante evento esportivo na orla

Mais de 60 cooperados das organizações parceiras da Prefeitura de Maceió recolheram o material descartável no ato de inscrição, durante e depois do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua

Alexandre Vieira/Ascom Alurb 02/10/2023 às 11:09
Cooperativas coletam mais de 4 mil garrafas PET, durante evento esportivo na orla
Cooperativas parcerias da Prefeitura recolhem mais de 4 mil garrafas PET em evento de corrida na orla da capital. Foto: Ascom Alurb

Uma importante ação de sustentabilidade e preservação ambiental marcou a 2ª Edição do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua de Maceió, realizada domingo (1º), na orla marítima da capital. Cooperativas de Reciclagem parceiras da Prefeitura de Maceió recolheram mais de 4 mil garrafas PET durante somente no ato da inscrição do evento.

Cerca de 2 mil atletas participaram da competição e, para manter o circuito limpo e organizado, a Cooprel Antares também atuou durante o evento, recolhendo diversos recicláveis. No sábado, o trabalho realizado na inscrição foi feito pela Coopvila e pela Cooprel Benedito Bentes.

Foto: Ascom Alurb
Foto: Ascom Alurb

Kedyna Tavares, diretora-executiva da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), órgão responsável pela gestão do contrato com as cooperativas, lembra que o evento além de cuidar do bem-estar do ser humano, preserva o meio ambiente.

"Uma importante parceria com a OAM que se firma, estimula a consciência das pessoas quanto à sustentabilidade, onde as cooperativas que prestam serviço para Maceió realizaram o recolhimento de todo o material descartado pelos participantes, gerando emprego e renda para esses catadores que vivem do material reciclado", disse.

Foto: Ascom Alurb
Foto: Ascom Alurb

Além da coleta dos recicláveis antes e depois do evento, a Alurb esteve presente com as equipes de educação ambiental, orientando a população que compareceu para prestigiar a corrida, evitando que a aglomeração de pessoas resultasse em uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular.

"Fizemos o trabalho do início ao fim. Desde as orientações informando como fazer da maneira correta, até o recolhimento durante o evento, unindo geração de renda com sustentabilidade", completou a diretora.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h