Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom recebe ação de educação ambiental

Local possui um ponto crônico de descarte irregular que causa transtornos para a população

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 14/03/2022 às 13:02
Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom recebe ação de educação ambiental
Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, recebe educação ambiental realizada pela Prefeitura. Foto: Ascom Sudes

Mau cheiro, risco de doenças e a proliferação de animais peçonhentos. Esses são alguns dos problemas que os residentes do Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, enfrentam com um ponto crônico de descarte irregular persistente na região. Para dar um fim no incômodo, a Prefeitura de Maceió realizou, nesta segunda-feira (14), uma ação de educação ambiental no logradouro.

Cerca de 20 colaboradores, entre servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e jovens aprendizes da Viambiental, empresa que faz a coleta na parte alta da cidade, percorreram residências orientando os moradores e comerciantes. Na área onde acontece o descarte, foi possível flagrar e, posteriormente, direcionar carroceiros que estavam agindo de forma negativa.

Carroceiros flagrados foram orientados em como descartar de forma correta. Foto: Ascom Sudes
Carroceiros flagrados foram orientados em como descartar de forma correta. Foto: Ascom Sudes

Para Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, afirma que a caminhada até o objetivo é longa, mas que o poder público vai seguir de forma incansável.

"Sabemos que o trabalho não é fácil. Muitas pessoas que residem na região acabam fazendo o descarte errado. Além deles, os carroceiros, que poderiam estar ajudando, levando os resíduos aos Ecopontos, estão praticando de forma errada também. Iremos intensificar essas ações e trazer o cidadão para o nosso lado nessa batalha", disse.

Prefeitura planeja revitalizar a área, com plantio de mudas e reutilização de objetos. Foto: Ascom Sudes
Prefeitura planeja revitalizar a área, com plantio de mudas e reutilização de objetos. Foto: Ascom Sudes

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que acompanhou as abordagens, principalmente aos carroceiros flagrados fazendo o despejo inadequado no ponto de lixo. A previsão é que a atividade seja realizada durante a semana, sendo concluída com a revitalização da área na tentativa de encerrar a prática negativa.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h