Como forma de prevenção, Prefeitura intensifica poda de árvores em Maceió

Com aproximação do período chuvoso, o risco de queda de exemplares aumenta

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 13/04/2023 às 11:23
Como forma de prevenção, Prefeitura intensifica poda de árvores em Maceió
Como forma de prevenção, Prefeitura intensifica poda de árvores em toda a cidade. Foto: Ascom Sudes

O período chuvoso se inicia já neste mês de abril. Sendo assim, para evitar acidentes, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) começa a intensificar a poda de árvores por toda a cidade. Anteriormente, de forma preventiva, o órgão já realizava o serviço diariamente. Nos primeiros três meses deste ano, foram mais de 2.300 atendimentos executados.

A atuação do órgão neste tipo de ocorrência é importante para evitar que o cidadão passe por transtornos durante os meses do inverno. Em 2022, a Sudes foi decisiva para que os problemas relacionados a quantidade de chuvas que atingiram a capital fosse minimizado, trabalhando em cerca de 5.800 casos, entre podas, supressões e atendimentos emergenciais em vias, espaços públicos e grotas de Maceió.

Além do trabalho que atende toda cidade, a Superintendência executa uma atividade diária na orla de Maceió, limpando e retirando os cocos e palhas dos coqueiros existentes. A medida visa evitar acidentes com banhistas que transitam no calçadão e manter as paisagens das praias.

De acordo com Karine Gabriela, diretora de arborização e áreas verdes da Sudes, a iniciativa visa a segurança dos cidadãos que transitam na capital e pode ter auxílio da população.

“Com as ações, podemos prevenir a queda de galhos e árvores nas ruas, praças e espaços públicos de nossa cidade. Nós contamos também com a ajuda da população, que se torna grande aliada quando entra em contato com os nossos canais de comunicação para informar alguma necessidade, incluindo as que contém perigo ou risco iminente”, disse.

Como solicitar - Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento Sudes, através do número 0800 082 2600, 156 ou Whatsapp 98802-4834, enviando fotos ou vídeos do local e endereço completo com ponto de referência.

Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes
ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h