Coleta Seletiva é Massa marca presença no lançamento do São João Massayó

A iniciativa tem o objetivo de manter o ambiente dos eventos realizados na capital confortáveis e limpos para que os cidadãos aproveitem as festas

Alexandre Vieira/Ascom ALURB 03/05/2023 às 09:13
Coleta Seletiva é Massa marca presença no lançamento do São João Massayó
Campanha Coleta Seletiva é Massa marca presença na abertura oficial do São João Massayó. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Elaborada pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB), a campanha Coleta Seletiva é Massa marcou presença na abertura oficial do São João Massayó, que ocorreu em Jaraguá na terça-feira (02). A iniciativa tem o objetivo de manter o ambiente dos eventos realizados na capital confortáveis e limpos para que os cidadãos aproveitem as festas.

Presente anteriormente no São João de 2022 e no Verão Massayó, realizado em janeiro deste ano, o projeto mobiliza as cooperativas parceiras da Prefeitura, Coopvila, Coopmundaú, Cooplum, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes, beneficiando mais de 150 famílias de catadores. Somando os dois eventos onde atuaram, mais de 500 toneladas de recicláveis ganharam a destinação correta ao invés de ir parar no aterro sanitário.

O superintendente da ALURB, Moacir Teófilo, afirma ser importante essa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.

"As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. No São João, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Agora temos mais uma chance de mostrar o poder da coleta seletiva, mantendo o evento limpo e, ao mesmo tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente", disse.

Maria do Socorro Alves, colaboradora da CoopMundaú, conta sobre o trabalho realizado pelos profissionais nos eventos da Prefeitura: "Está sendo ótimo, a Prefeitura tem cuidado muito bem da gente. Estamos fazendo o recolhimento de recicláveis, trabalho legal, que ajuda a natureza. Além disso, está gerando renda para as famílias de catadores".

Atualmente, a Coleta Seletiva atende mais de 16 mil residências da capital. O novo edital de contratação das cooperativas prevê um aumento para 50 mil lares atendidos, atingindo cerca de 200 mil maceioenses e 85% dos bairros da cidade.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h