Centro de Educação Infantil no Benedito Bentes será o primeiro a receber o Parque nas Escolas

Redação 20/09/2021 às 10:30
Centro de Educação Infantil no Benedito Bentes será o primeiro a receber o Parque nas Escolas

Objetivo é levar conhecimento sobre o Parque Municipal para alunos da rede municipal de ensino

Visando levar sabedoria e consciência ambiental para crianças e jovens das escolas municipais da capital, a Prefeitura de Maceió lançou, no dia 1° de setembro, o projeto Parque nas Escolas. A primeira unidade atendida será o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, localizado no Benedito Bentes, nesta terça-feira (21).

Nesta terça-feira, o projeto "Parque na Escola" irá atender CMEI no Benedito Bentes. Foto: Ascom Sudes
Nesta terça-feira, o projeto Parque nas Escolas irá atender CMEI no Benedito Bentes. Foto: Ascom Sudes

Cerca de cinco colaboradores, entre servidores e estagiários, da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) irão explicar para 75 crianças do CMEI sobre a fauna e a flora do Parque, incentivando a visita à reserva. Além disso, animais taxidermizados do museu serão transportados e expostos para aprendizado dos alunos.

A coordenadora dos parques de Maceió afirma que o projeto incentiva a crianças e jovens a crescerem com maior consciência na preservação da natureza.

“Nosso projeto irá levar educação ambiental para as escolas, sendo esse um passo importante na conscientização do cuidado com o meio ambiente. Mais na frente, esses benefícios serão sentidos no bem-estar da população, quando se tornarem adultos mais responsáveis”, disse Rafaela Brito.

Coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Para se inscrever e agendar a visita do projeto, é necessário que o diretor ou um professor da instituição interessada entre em contato através do WhatsApp 082 98801-3651 ou pelo email parquesdemaceio@gmail.com em horário comercial. A resposta da solicitação com o formulário para preenchimento será feita em até três dias úteis.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h