Central de Monitoramento Sudes registra aumento de 34% de solicitações
Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp
Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) disponibiliza uma Central de Monitoramento responsável por registrar as solicitações referentes a pasta feitas pela população. Somente nos primeiros cinco meses de 2022, a central registrou um aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.
De janeiro ao final de maio de 2021, foram protocoladas 2.418 solicitações feitas pela população. Este ano, no mesmo período, a central registrou 3.624 requisições. Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, recolhimento de poda, supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e recolhimento de volumosos.
Ronaldo Farias, superintendente de Desenvolvimento Sustentável, afirma que todas as solicitações realizadas pela central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade.
“Todos os dias nós recebemos solicitações e todas são atendidas. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, disse.
As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, pelo número 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp 98802-4834, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana
Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h