Central de Monitoramento registra aumento de 26% em atendimentos no primeiro trimestre

Comparação é feita com o mesmo período do ano de 2022, onde foram registrados 1.600 protocolos

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 01/04/2023 às 09:30
Central de Monitoramento registra aumento de 26% em atendimentos no primeiro trimestre
Central de Monitoramento registra aumento de 26% em atendimentos durante o primeiro trimestre. Foto: Ascom Sudes

A Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) é responsável por cadastrar as solicitações referentes à pasta feitas pelo cidadão. No primeiro trimestre deste ano, a Central registrou um aumento de 26% nas solicitações em comparação com o mesmo período do ano passado, o que reafirma a proximidade da atual gestão com o maceioense.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, foram registradas 1.600 solicitações. Já nos primeiros três meses deste ano, 2.149 pedidos de serviços — como o recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, poda e supressão de árvores e de coleta de volumosos — foram inseridos no sistema.

De acordo com Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, o aumento simboliza o entendimento da população a respeito do serviço disponibilizado.

“Com o aumento da procura por nossos serviços, confirmamos que o cidadão está entendendo como solicitar algo de forma correta e eficaz. A Central está disponível para que a população e Prefeitura caminhem lado a lado em busca da manutenção e limpeza da nossa Maceió”, disse.

Ao final do ano passado, a Central de Monitoramento da Sudes registrou mais de 9 mil demandas, atingindo uma taxa de resolução de 75%.

Como solicitar

As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, do 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp 98802-4834, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Qualquer pessoa pode entrar em contato conosco e fazer uma solicitação. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços”, lembrou o superintendente.

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