Caça aos ovos leva mais de 500 pessoas ao Parque Municipal de Maceió

Foram escondidos cerca de 300 vouchers, que valiam ovos de chocolate, na trilha principal da reserva

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 06/04/2023 às 14:21
Caça aos ovos leva mais de 500 pessoas ao Parque Municipal de Maceió
Caça aos ovos leva mais de 500 pessoas ao Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. Foto: Célio Jr/Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) divertiu as famílias de Maceió com uma Caça aos Ovos no Parque Municipal, situado em Bebedouro. A programação aconteceu nesta quinta-feira (06) e contou com alongamento, trilhas e brincadeiras para as crianças.

As equipes da Sudes esconderam 300 vouchers, que davam direito a um ovo de Páscoa, em locais seguros da principal trilha do parque, onde cada criança poderia pegar um. Quem já havia garantido o seu vale continuava na brincadeira ajudando os demais. Após o fim da caça, os pequenos puderam realizar a troca pelo ovo de chocolate. Todas as 300 crianças que participaram do dia de lazer ganharam ovos de chocolate.

Larissa Andrade, de 6 anos, ficou feliz de receber seu ovo de páscoa e nem esperou chegar em casa para abri-lo.

"Eu corri muito e consegui encontrar o papel. Depois, troquei pelo ovo de chocolate e já tô aproveitando ele. Foi muito divertido", disse.

A coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito, ressalta que o objetivo da ação era atrair mais pessoas para o contato com a natureza.

“A brincadeira com a garotada foi uma forma de celebrar a Páscoa, mas também de trazer uma aproximação das crianças com o meio ambiente, fauna e flora, e proporcionar esse contato cada vez mais distante por conta da rotina corrida da cidade”, afirmou.

O superintendente da Sudes, Moacir Teófilo, que compareceu ao local para participar das atividades, diz que é importante promover esse tipo de aproximação com o meio ambiente.

"O Parque Municipal é um dos territórios mais importantes da cidade, considerando a sua enorme concentração de fauna e flora. Estimular o contato a este ambiente é promover a integração de nós humanos com a natureza", reforçou.

Cláudia Maria esteve no parque acompanhado de suas filhas e aprovou a ação realizada. "Foi tudo muito organizado e bonito. As crianças ficaram muito felizes, além de estimuladas a brincar e conhecer a natureza do parque".

Ao fim da entrega dos ovos de chocolate, as crianças puderam participar da pintura facial realizada pelos educadores da Sudes, além de conhecer, ao lado de seus responsáveis, o Lago do Jacaré, o museu do parque e o projeto Livros Livres.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h