Aplicativo Limpeza é Massa, criado há cinco meses, já soma mais de 700 solicitações

Disponível para aparelhos com sistemas Android e IOS, ferramenta pode ser baixada gratuitamente; aplicativo também vai fornecer informações sobre a coleta domiciliar

Alexandre Vieira/Ascom Alurb 11/05/2024 às 10:30
Aplicativo Limpeza é Massa, criado há cinco meses, já soma mais de 700 solicitações
Usuários já recorreram ao Aplicativo Limpeza é Massa para denúncias e solicitações mais de 700 vezes, nos últimos cinco meses.

Desde o seu lançamento, em novembro de 2023, o Aplicativo Limpeza é Massa se tornou uma opção mais rápida e prática para que a população pudesse registrar uma solicitação e entrar em contato direto com a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). Nesses cinco meses de funcionamento, foram abertas mais de 700 solicitações via aplicativo.

Entre as solicitações mais registradas estão capinação de vias, coleta de volumosos, recolhimento de resíduos, além de denúncias de terrenos abandonados. Pelo novo canal de atendimento, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS, é possível, ainda, receber notificações sobre a coleta domiciliar e fazer denúncias de descarte irregular.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destaca o avanço na forma de atender os pedidos da população.

"O Aplicativo Limpeza é Massa vai aproximar ainda mais o cidadão do poder público. É isso que nós queremos, que a população seja parte do processo de manter a cidade limpa, compartilhando essa responsabilidade. Todos somos fiscais dos descartes irregulares acontecem próximos da nossa residência ou em espaços públicos da capital", disse.

Uma das funções do app é lembrar ao cidadão, em forma de notificação, que sua região será atendida naquele dia e em determinado horário pela coleta domiciliar, evitando que os resíduos sejam disponibilizados de forma errada, diminuindo os casos de entupimento e transbordamentos de canais e bueiros, principalmente no período chuvoso.

Para quem ainda não baixou

Ao abrir o aplicativo, é necessário fazer um cadastro. Nele, será preciso inserir os dados pessoais como nome completo, CPF, telefone para contato e uma senha de acesso. Para abrir alguma solicitação, o cidadão deve inserir imagens, endereço completo e detalhes da situação. Essas informações são essenciais para a segurança do solicitante e a efetividade da Autarquia na resolução do problema.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h