Aniversário infantil homenageia garis de Maceió

Festa foi surpresa da mãe para Marcelinho, 4 anos, que admira o trabalho realizado pelos agentes de limpeza

Alexandre Vieira/Ascom Alurb 30/05/2023 às 19:12
Aniversário infantil homenageia garis de Maceió
Garis de Maceió participam do aniversário do pequeno Marcelinho, de 4 anos. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Uma tarde repleta de alegria e emoção. Foi assim o aniversário do pequeno Marcelo Victor, 4 anos, realizado nesta terça-feira (30). Como convidados especiais, o garoto teve alguns garis da limpeza Urbana da capital, tendo em vista a admiração de Marcelinho pelo trabalho destes profissionais.

O local escolhido para a festa foi o Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, próximo de onde reside a família. Para a região ainda foi deslocada pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), um caminhão coletor, que faz parte da imaginação e brincadeiras do dia a dia de Marcelinho.

A mãe do garoto, Sarah Lerner, responsável pela surpresa, se diz encantada com o sentimento dele pelos garis.

"Ele ama ajudar a limpar. Então, eu acredito que ele os vê como pessoas boas, que ajudam a deixar a 'casinha' dele - apelido que ele dá pra cidade - bem limpinha", revela.

Sarah ainda conta que o filho sempre agradece por eles estarem deixando a cidade limpa. "Todas as vezes que ele escuta o barulho do caminhão, seja a hora que for, até de madrugada, ele corre para ver os meninos e cumprimentá-los", conta.

Aos olhares atentos de Marcelinho, os garis mostraram o funcionamento do caminhão coletor. Além disso, permitiram que o garoto sentisse a emoção de subir na carroceria do automóvel.

Feliz, a diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, fica satisfeita com a valorização do trabalho dos agentes de limpeza.

"É um trabalho árduo, debaixo de sol e chuva e, às vezes, pouco valorizado pelo cidadão que frequenta praças, praias e outros espaços públicos e joga o lixo no chão ou fora da lixeira. É emocionante ver, na inocência da criança, esse orgulho de ser gari, de valorizar tanto essa profissão. Ficamos felizes por participar do aniversário do Marcelo e esperamos fazer a alegria de mais crianças como ele", afirma.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h