ALURB realiza mutirão de limpeza na praia de Cruz das Almas nesta sexta-feira (16)

Ação faz parte do Junho Verde e visa coletar materiais descartados de forma irregular na região

Alexandre Vieira/Ascom ALURB 15/06/2023 às 10:38
ALURB realiza mutirão de limpeza na praia de Cruz das Almas nesta sexta-feira (16)
Desenvolvimento Sustentável realiza mutirão de limpeza na praia de Cruz das Almas nesta sexta-feira (16). Foto: Secom Maceió

Em mais uma ação do Junho Verde, mês do meio ambiente, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) irá realizar, nesta sexta-feira (16), um mutirão de limpeza na praia de Cruz das Almas. A intenção é recolher o máximo de resíduos descartados de forma irregular e evitar que eles acabem indo parar dentro do mar.

A ação terá a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que levará alunos de uma escola municipal da região para participar do mutirão; do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que controlará o tráfego no perímetro; além do Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal e a Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer (SEJL).

Kedyna Tavares, diretora de planejamento da ALURB, falou sobre a importância da atividade. "Sabemos dos malefícios do descarte irregular para o meio ambiente. A ação irá evitar que os materiais acabem indo parar no mar e os animais sejam prejudicados pela falta de consciência humana", disse.

Voluntariado

Para ser voluntário na atividade, basta comparecer no local a partir das 9h. As pessoas que comparecerem para ajudar na coleta receberão luvas, sacolas plásticas e participarão do café da manhã coletivo, com frutas e comidas saudáveis. A Autarquia orienta o uso de roupas leves e tênis.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h