Alurb promove educação ambiental no Residencial Parque da Lagoa

Ação foi realizada a pedido da Secretaria de Habitação de Maceió e teve como foco conscientizar os moradores sobre a importante do descarte correto dos resíduos

Alexandre Vieira/Ascom Alurb 27/05/2025 às 11:50
Alurb promove educação ambiental no Residencial Parque da Lagoa
Equipe de Educação Ambiental da Alurb levou orientações aos moradores do Parque da Lagoa. Foto: Ascom Alurb

A convite da Secretaria Municipal de Habitação de Maceió(Semhab), os educadores da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) estiveram no Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, em uma atividade focada na preservação do local. A ação consiste em visitar os apartamentos porta a porta orientando os moradores a respeito do descarte correto de resíduos.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, fala sobre a importância de ações como esta.

"A equipe de educação ambiental da Autarquia, em conjunto com o pessoal da equipe da Secretaria de Habitação, se fizeram presente na conscientização e na sensibilização com os moradores do residencial Parque da Lagoa, destacando os serviços Ecoleta, dos Ecopontos, dos serviços da Coopmundaú, além do dia horário da coleta domiciliar.

Trabalho de conscientização visa manter a limpeza nas áreas comuns do residencial. Foto: Ascom Alurb
Trabalho de conscientização visa manter a limpeza nas áreas comuns do residencial. Foto: Ascom Alurb

O local ainda enfrenta uma grande dificuldade de adesão as práticas positivas, sendo alvo constante de descarte irregular mesmo com todas as opções disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura.

"Todos tem a responsabilidade de colocar o resíduo nos contêineres disponibilizados pela Prefeitura. Entendemos que é um compromisso coletivo, e fazemos esse trabalho de conscientização para que melhore não só a parte ambiental, mas também de saúde pública da comunidade no entorno do Dique Estrada", concluiu.

As atividades contaram com a participação dos jovens aprendizes da Naturalle e da Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
[email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h