Empresários recebem instruções sobre compras públicas em evento online

Redação 02/09/2021 às 17:36
Empresários recebem instruções sobre compras públicas em evento online

Um dos palestrantes foi o diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio

Dona do próprio negócio, a artesã Neide Pereira sempre quis concorrer em uma licitação pública, mas tinha muitas dúvidas sobre o processo e acabava desistindo antes mesmo de tentar. Agora, depois que participou de uma capacitação online, promovida pela Prefeitura de Maceió, esta semana, ela se sente mais segura para enfrentar o processo.

A comerciante foi uma das que receberam instruções de como vender para o município, em uma palestra gratuita, promovida pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) com o apoio do Sebrae/AL [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas].

Por intermédio da ministração, Neide Pereira revela que conseguiu as respostas aos questionamentos que tinha. O principal deles era como poderia participar de um processo licitatório, qual a documentação exigida e se a prefeitura dispunha de um setor exclusivo para auxiliar nesta operação.

“Com a palestra, aprendi como posso ter acesso e tomar conhecimento dos editais de licitação que o município lança, o que preciso juntar de papelada para estar apta e me inteirar sobre o plano de compras. Nunca vendi, mas tenho muito desejo de participar destes processos”, destaca a comerciante.

Reinaldo Jr. advogado, Diretor de planejamento das compras públicas da ARSER. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Um dos palestrantes foi o diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, responsável pelas quatro Salas do Empreendedor de Maceió. Ele conta que o mini-curso foi importante para esclarecer e incentivar o empresariado a vender ao município.

“Falei sobre as Saltas do Empreendedor, os serviços gratuitos que elas oferecem e ressaltei o quanto é importante buscar o conhecimento para ficar por dentro de como funciona um processo licitatório da Administração Pública”, comentou. Além do diretor, os inscritos ainda receberam orientações sobre compras públicas, com um servidor da Arser.

Thiago Gomes / Secom Maceió

ALICC

Agência de Licitações, Contratos e Convênios de Maceió

Avenida da Paz, Nº 900 - Jaraguá, Maceió - AL.
CEP: 57022-050 // Telefone: (82) 3312-5100
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: gabinete@arser.maceio.al.gov.br
ouvidoria@arser.maceio.al.gov.br