Agência de regulação de Maceió promove workshop para implantação da nova lei de licitações

Evento integrou servidores de diferentes secretarias

Willyane Januário (estagiária)/ Ascom Arser 02/03/2023 às 19:00
Agência de regulação de Maceió promove workshop para implantação da nova lei de licitações
Augusto Aldo/Ascom Arser

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) realizou um workshop de capacitação para os servidores, com o objetivo de discutir a otimização dos recursos públicos, a partir da implantação da nova Lei de licitação do Município, além de garantir o alinhamento entre todos os órgãos. O evento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (2), no auditório da Arser.

A intenção do worskshop, que foi ministrado pelo diretor Especial de Técnica Normativa, Reinaldo Antônio da Silva Junior, é garantir, de maneira efetiva e eficiente, a continuidade das políticas públicas da gestão do prefeito JHC. Entre os temas abordados estavam a mudança de paradigmas do Planejamento Anual de Contratação, Agente de Contratação, Comissão de Contratação e Gestão de Riscos e Controle da Contratação.

 “A ação conseguiu reforçar o entendimento de como funcionam os processos de administração pública, por meio de pregão convencional, registro de preços de dispensa de licitação e inexigibilidade, para reduzir os impactos burocráticos e uniformizar as atividades das Secretarias Municipais de Maceió, efetivando o resultado mais vantajoso diante das contratações do município, garantindo mais recursos que serão aplicados de forma direta nos trabalhos essenciais e beneficiando a população de forma plena”, afirmou Reinaldo Junior.

Reinaldo ainda falou sobre a importância de momentos como esse para integrar as Secretarias e otimizar o uso dos recursos públicos.

“A gestão do prefeito JHC busca, incessantemente, proporcionar uma compreensão integral de tudo que envolve a máquina pública, aprimorando seu corpo administrativo para a legalidade dos procedimentos e oportunizando ações para garantir o posicionamento entre os órgãos, certificando, portanto, maior agilidade, eficiência e ganho em escala de contratação pública. À vista disso, a Prefeitura de Maceió tem avançado com inteligência na utilização dos recursos públicos, sem desperdiço e gastos excessivos”, garantiu.

ALICC

Agência de Licitações, Contratos e Convênios de Maceió

Avenida da Paz, Nº 900 - Jaraguá, Maceió - AL.
CEP: 57022-050 // Telefone: (82) 3312-5100
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: gabinete@arser.maceio.al.gov.br
ouvidoria@arser.maceio.al.gov.br