Prefeitura intensifica serviços de limpeza no Vergel do Lago

Redação 10/09/2021 às 12:25
Prefeitura intensifica serviços de limpeza no Vergel do Lago

Bairro sofre com descarte irregular de resíduos feito pela população

Nesta quinta (9) e sexta-feira (10) a Prefeitura de Maceió intensificou os serviços de limpeza no Vergel do Lago. O bairro sofre com o descarte irregular de resíduos feito pela própria população, que acabam indo para a Lagoa Mundaú ou obstruindo canteiros e vias da região.

Prefeitura intensifica serviços de limpeza no Vergel do Lago. Foto: Ascom Sudes
Prefeitura intensifica serviços de limpeza no Vergel do Lago. Foto: Ascom Sudes

Com a ajuda de retroescavadeiras e caçambas, cerca de 20 agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fazem a capinação, varrição, pintura de meio e poda das árvores da localidade.

O assessor especial da Sudes, Robert Wagner afirma que a população local tem contribuído pouco para a manutenção da limpeza no bairro. “Nós vemos que os residentes do Vergel do Lago precisam ser mais conscientes. Já fizemos educação ambiental na região, limpeza e plantio de mudas em um ponto de lixo, mas precisamos da ajuda de quem mora aqui”, disse.

Agentes de limpeza realizam a varrição e pintura de meio fio. Foto: Ascom Sudes

O resíduo descartado de forma irregular em canteiros e vias acaba indo parar nos canais da região e na Lagoa Mundaú, prejudicando o meio ambiente e causando transtornos aos próprios moradores no período chuvoso.

“Estamos intensificando os serviços de limpeza no bairro como forma de incentivo para que a população se sinta no papel de ajudar também. É essencial ter a comunidade ao nosso lado trabalhando na manutenção da cidade limpa”, completou Wagner.

Foto: Ascom Sudes

Para tentar reduzir os danos ambientais causados pelo despejo inadequado, a Prefeitura realiza, neste sábado (11), uma ação de recolhimento de lixo na orla lagunar. A iniciativa pretende reunir cerca de 100 pessoas, entre agentes de limpeza, servidores do Município, integrantes de cooperativas de coleta seletiva e voluntários.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h