Mutirão de limpeza recolhe 40 toneladas de resíduos no Conjunto Eustáquio Gomes

Redação 25/05/2021 às 12:56
Mutirão de limpeza recolhe 40 toneladas de resíduos no Conjunto Eustáquio Gomes

A Prefeitura de Maceió concluiu o mutirão de limpeza no Conjunto Eustáquio Gomes, na Cidade Universitária, que havia iniciado no último dia 14. Ao todo, foram recolhidas 40 toneladas de resíduos. Além disso, os profissionais da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), fizeram a capinação por cerca de dez quilômetros de extensão.

Os agentes da Sudes realizaram, ainda, os serviços varrição, pintura de meio-fio e poda de árvores pelas ruas e praças do Conjunto. Os resíduos recolhidos são oriundos de descarte irregular pela população, e foram encontrados em vias públicas e locais inapropriados.

O assessor especial de Desenvolvimento Sustentável, Robert Wagner, afirma que o mutirão trará mais conforto e bem-estar para a população. “O Conjunto Eustáquio Gomes é gigante. Fizemos o máximo para atender as localidades e levar mais limpeza e conforto para quem ali vive. O mutirão deixou ruas e praças mais bonitas e organizadas para os moradores”, disse.

Além dos mais de 30 agentes realizando a limpeza na localidade, a Prefeitura disponibilizou a Coleta de Volumosos para fazer rondas pela região, visando o recolhimento de móveis e materiais inservíveis, tais como: sofás, geladeiras, vasos sanitários e carcaças de televisores.

Coleta de Volumosos sendo realizada. Foto: Ascom Sudes
Coleta de Volumosos sendo realizada. Foto: Ascom Sudes

“Precisamos da ajuda do cidadão na limpeza da cidade. A Coleta de Volumosos vai buscar o móvel inservível na residência, evitando que a pessoa descarte nas ruas e eles acabem indo para nos córregos, canais e até no mar, prejudicando o escoamento das águas pluviais ou ferindo o meio ambiente”, completou o assessor.

Para solicitar a Coleta de Volumosos, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do número 0800 082 2600 ou via WhatsApp no 98802-4834, enviando endereço completo com ponto de referência e foto do material.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h