Grota do Moreira, no Jacintinho, recebe serviços de limpeza

Redação 19/04/2021 às 17:53
Grota do Moreira, no Jacintinho, recebe serviços de limpeza

Além disso, órgão enviou equipe de planejamento para verificar outras demandas da região

Uma equipe de limpeza da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) esteve nesta segunda-feira (19) na Grota do Moreira, no Jacintinho, para remover resíduos descartados de forma irregular pelos próprios moradores.

Além disso, a Sudes verificou a necessidade de podar as árvores e limpar um canal que passa pela localidade que, ao receber grande quantidade de águas pluviais, transborda e causa incômodo ao residentes.

Limpeza de Canais será executada para evitar alagamentos. Foto: Ascom Sudes

Os serviços irão beneficiar cerca de 270 pessoas que moram na grota, evitando alagamentos e quedas de árvores nas fiações e casas do local.

De acordo com Robert Wagner, assessor especial da Sudes, esse tipo de visita é muito importante para ver os problemas de perto e poder atuar com mais rapidez nas áreas consideradas de risco em Maceió.

“Quando nós chegamos nessas regiões mais carentes, verificamos as necessidades com mais empatia e isso nos faz trabalhar mais focados. Sabemos que essas pessoas precisam de uma atenção maior. O órgão tem regiões mapeadas que serão atendidas visando a prevenção de acidentes e a melhoria desses locais”, disse Wagner.

Equipe da Sudes realizou o recolhimento de resíduos na região. Foto: Ascom Sudes

Dona Josefa Santos, moradora da região, agradece a Prefeitura de Maceió pela atenção dada ao local e diz que, dessa forma, se sente mais tranquila. “Quando chove demais a gente sempre tem problema aqui e fica com medo. Que bom que a prefeitura passou a dar atenção para os locais mais carentes. Isso deixa a gente mais tranquilo para ir dormir nas noites de chuva”, completou a moradora.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h