Férias no Parque: projeto reúne mais de 1.200 crianças e adultos em atividades sustentáveis

Durante quatro dias as pessoas que foram ao Parque Municipal, em Bebedouro, participaram de brincadeiras e oficinas voltadas a preservação do meio ambiente

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 23/01/2023 às 10:16
Férias no Parque: projeto reúne mais de 1.200 crianças e adultos em atividades sustentáveis
Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Na segunda edição do projeto Férias no Parque realizado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), nos dias 19, 20, 21 e 22 deste mês, mais de 1.200 pessoas, entre crianças e adultos, participaram das atividades com foco na preservação do meio ambiente, no Parque Municipal, localizado, em Bebedouro.

A programação contou com a realização de oficinas de brinquedos sustentáveis e sabão natural, além de palestras sobre a coleta seletiva e a fauna e flora do parque. Houve ainda momentos lúdicos, com atividades como as gincanas interativas, trilhas ecológicas guiadas e os participantes ainda plantaram mudas de árvores nativas na reserva.

Além disso, as crianças puderam brincar no pula-pula, na piscina de bolinhas e no escorrega inflável, se deliciando com muita pipoca e algodão doce. Isabela e Douglas, são pais do Bernardo, e contam como a experiência no parque foi educativa e importante para o contato com a natureza.

"Além brincar e ter esse contato mais próximo com a natureza, o Bernardo aprendeu sobre os brinquedos recicláveis e ficou tão encantado que saiu explicando para todo mundo como faz para fabricar o brinquedo. Então ele além de aprender a reutilizar os materiais, já está passando o conhecimento para frente e isso é muito bacana", revelou Douglas.

A coordenadora dos parques, Rafaela Brito comemora mais uma edição de sucesso, com crianças e adultos participando das atividades.

"Durante os quatro dias da ação conseguimos proporcionar diversão, educação ambiental com oficinas, palestras, informações sobre fauna e flora do parque, trilha guiada e plantio de mudas, incentivando também aos visitantes a cuidar do meio ambiente. "Finalizamos mais uma edição com a sensação de que continuamos no caminho correto, devido ao número de visitantes que visitaram o parque durante a ação", disse.

Para Davi Oliveira, de 10 anos, que participou das Férias no Parque, melhor momento do dia foi conhecer de perto um bicho preguiça de verdade.

"Quando minha mãe trouxe a gente, eu sabia que ia ser legal por que tem lanche, brinquedo e muita coisa para olhar, mas eu não sabia que ia ver uma preguiça de verdade. Ela se mexe bem devagarzinho e depois colocaram ela de volta na natureza e ela subiu bem rápido na árvore. Nem parece que tem preguiça", contou o menino.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h