Desenvolvimento Sustentável instala horta em creche municipal na Pitanguinha

Bairro, onde uma praça será reinaugurada nos próximos dias, também já recebeu ações de educação ambiental

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 03/09/2022 às 16:56
Desenvolvimento Sustentável instala horta em creche municipal na Pitanguinha
Desenvolvimento Sustentável instala horta em creche que fica no bairro Pitanguinha. Foto: Ascom Sudes

Na manhã deste sábado (3), servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram na creche municipal João Batista Mascarenhas de Moraes, localizada no bairro Pitanguinha, para fazer a instalação de uma horta, que possui o intuito de educar as crianças ambientalmente além de gerar, em um futuro próximo, alimento para a merenda oferecida pela escola.

Alunos participaram do plantio da horta. Foto: Ascom Sudes
Alunos participaram do plantio da horta. Foto: Ascom Sudes

Com a participação de cerca de 15 alunos, os colaboradores da Sudes realizaram o plantio de mudas de pimentão, alface, tomate, cebolinha e coentro, mantimentos ricos em vitaminas essenciais para o crescimento saudável das crianças que ali estudam. A previsão é que mais creches da capital sejam contempladas com a instalação de uma horta durante os próximos meses.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, destaca os benefícios da atividade.

"O cuidado que uma horta necessita para dar belos frutos é algo que pode ensinar muitas lições para a criançada que estuda nesta escola. Dessa forma, eles crescem mais saudáveis e mais inteligentes, já que aprenderam a importância de preservar o meio ambiente", afirma.

Horta irá gerar alimento para a merenda. Foto: Ascom Sudes
Horta irá gerar alimento para a merenda. Foto: Ascom Sudes

O bairro Pitanguinha, que terá a Praça Osório Calheiros Gatto entregue durante a próxima semana, também já recebeu ações de educação ambiental, onde moradores e comerciantes foram orientados a respeito do descarte correto de resíduos e da importância de conservar a novo espaço de lazer que será reinaugurado.

"Temos diversos bairros e escolas mapeados e nossa intenção é levar orientações sustentáveis para toda a capital, além de fazer a instalação de hortas em outras escolas municipais, gerando alimento e aprendizado para estas crianças", completou o superintendente.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h