Desenvolvimento Sustentável colabora na organização do Festival Verão Massayó

Órgão trabalhará na limpeza dos locais antes, durante e depois dos shows

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 11/01/2023 às 10:55
Desenvolvimento Sustentável colabora na organização do Festival Verão Massayó
Cooperativas de reciclagem também estarão presentes nos eventos. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Visando manter o ambiente de shows limpos e confortáveis para as pessoas que irão curtir as atrações do Verão Massayó, que inicia nesta quarta-feira (11), no bairro de Jaraguá, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável preparou uma programação de limpeza para o antes, o durante e o depois dos eventos.

O trabalho será feito nos dois palcos onde acontecem os shows, no estacionamento de Jaraguá e no palco instalado na Rua Celso Piatti, em frente ao Centro de Convenções. A programação se inicia no estacionamento, onde 32 garis farão a manutenção da limpeza do ambiente. Após o fim de cada dia, 20 agentes farão a higienização, com o apoio de um caminhão pipa e um compactador, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.

Além dos agentes de limpeza, a Campanha "Coleta Seletiva é Massa" estará de volta após fazer sucesso durante o São João de Maceió, coletando mais de 1.300 quilos de recicláveis nos três polos de atrações. No Verão Massayó, o esquema será parecido com o evento anterior. Cerca de 15 cooperados, por noite, terão um ponto de apoio fixo para receber e armazenar os materiais coletados durante os shows, gerando renda para as famílias que realizam este trabalho.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, afirma que os maceioenses merecem uma bela festa com conforto e bem-estar.

"Queremos que os cidadãos curtam as atrações da melhor forma, aproveitando cada show e o clima de verão. Para isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população. Além disso, pensamos também na geração de renda para o pessoal das cooperativas parceiras", disse.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h