Desenvolvimento Sustentável beneficia maceioenses com ações educativas

Equipes levaram orientações para os moradores de dois bairros da capital, além das atividades do Férias no Parque

Amanda Lima (estagiária)/Ascom Sudes 21/01/2023 às 17:32
Desenvolvimento Sustentável beneficia maceioenses com ações educativas
Desenvolvimento Sustentável beneficia população com ações educativas. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) encerrou, neste sábado (21), mais uma semana de ações em benefício dos maceioenses. As equipes realizaram atividades de educação ambiental nos bairros Jacintinho e Vergel do Lago e auxiliaram nas ações do projeto Férias no Parque, que é organizado pela superintendência, anualmente, no Parque Municipal de Maceió, que fica em Bebedouro.

Ao todo, mais de 30 pessoas estavam envolvidas nas atividades realizadas no Vergel e Jacintinho. As equipes foram formadas por integrantes do quadro de servidores da Sudes e jovens aprendizes da Locar e Naturalle, empresas encarregadas pela coleta domiciliar da capital. Os grupos se dividiram entre os bairros, levando orientações aos moradores e comerciantes a respeito de práticas positivas para o meio ambiente e para a contenção do descarte irregular, um dos fatores que prejudicam a cidade.

A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, afirmou que a população deve fazer parte do processo de manutenção da limpeza da cidade, começando por seu bairro.

"Vamos de porta em porta informando que o residente deve começar cuidando bem do lixo gerado por ele, dando a destinação correta. Por consequência, cuidando da sua região. Essas pessoas irão contribuir com a limpeza de toda a cidade. São pequenas atitudes que impactam no resultado final", revelou.

Férias no Parque

Além da educação ambiental, os agentes da Sudes participaram da segunda edição do Projeto Férias no Parque, auxiliando nas atividades e ensinando como fabricar o próprio brinquedo com material reciclável, que antes seriam descartados, atividades que preservam a natureza e plantio de mudas de árvores, contribuindo para a arborização da reserva, que fica localizada em Bebedouro.

Para Rhadassa da Silva, 9 anos, o dia de diversão e aprendizado no parque foi inesquecível.

"As atividades são bem legais. Tem muitos brinquedos, pipoca e algodão doce. Eu estou adorando. Eu vi uma preguiça bem de pertinho e ainda aprendi a plantar. É um dia que nunca vou esquecer", contou.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h