Desenvolvimento Sustentável assegura limpeza da cidade após prévias carnavalescas

Garis utilizaram compactadores, motos coletoras e caminhão pipa para higienizar os locais de festa

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 06/02/2023 às 12:01
Desenvolvimento Sustentável assegura limpeza da cidade após prévias carnavalescas
Ao todo, 120 garis garantiram a limpeza da cidade. Foto: Célio Junior/Secom Maceió

Durante as prévias carnavalescas, realizadas neste fim de semana, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) atuou na manutenção da limpeza, deixando o ambiente confortável para os foliões. Toda a operação contou com um total de 120 garis, que executaram seus serviços antes, durante e depois das atrações.

Além dos agentes de limpeza utilizaram um caminhão compactador, duas motos coletoras e um caminhão pipa, que tiveram papel essencial na higienização das ruas da orla marítima da capital. Ao final de todos os serviços, mais de 94 toneladas de resíduos receberam a destinação correta, evitando que fossem arrastadas para bueiros, galerias e, consequentemente, às praias da capital.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, explicou que operações de limpeza como esta serão realizadas durante todo o mês de fevereiro, devido ao Carnaval.

"Atuamos nas maiores festas que a capital recebeu e não seria diferente agora. Temos feito trabalhos antes, durante e depois dos dias de atrações, mantendo as ruas confortáveis para quem vai curtir e a cidade limpa, ao final de tudo", revelou.

O órgão já iniciou, nesta segunda-feira (6), o planejamento para atuar durante as prévias carnavalescas do próximo fim de semana, visando evitar que diversos resíduos descartados de forma irregular pelos foliões sejam um problema para o meio ambiente e pontos turísticos de Maceió.

"Nosso trabalho tem o intuito de preservar o meio ambiente, ao mesmo tempo que cuidamos dos locais de festa, deixando tudo em harmonia para que as pessoas que moram ou visitam a cidade nesta época possam aproveitar Maceió e tudo que ela tem a oferecer de melhor", completou o superintendente.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h