Com ações semanais, Prefeitura já higienizou mais de 90 áreas públicas em Maceió

Redação 16/08/2021 às 09:53
Com ações semanais, Prefeitura já higienizou mais de 90 áreas públicas em Maceió

Ação obedece aos protocolos de segurança de combate à pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Maceió desenvolve trabalhos de limpeza e desinfecção em toda a capital e, ao todo, com as ações semanais, mais de 90 áreas públicas já receberam o serviço. Os cuidados com os protocolos de segurança de combate ao coronavírus estão sendo implementados desde os primeiros dias da gestão do prefeito JHC. As ações de rotina são realizadas em órgãos municipais e mercados públicos, além de logradouros, como praças, escadarias e terminais de ônibus.

Desde janeiro, mais de 2.500 ações de lavagem e pulverização foram realizadas em toda capital. Com o agravamento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil, devido às novas variantes do coronavírus, os trabalhos de desinfecção foram intensificados.

Sudes realiza desinfecção em Casa de passagem de moradores de rua. Foto: Ascom Sudes
Sudes realiza desinfecção em Casa de passagem de moradores de rua. Foto: Ascom Sudes

As equipes de limpeza são compostas por vinte profissionais que seguem uma programação diária, elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Trabalho de desinfeção combate à pandemia. Foto: Ascom Sudes
Trabalho de desinfecção combate à pandemia. Foto: Ascom Sudes

O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, afirma que, mesmo com o avanço da vacinação, os cuidados não devem ser cessados.

“A limpeza urbana vem atuando de maneira intensiva diante do cenário pandêmico atual desde o início da gestão. Nosso objetivo é garantir a segurança da população e, nesse sentido, o trabalho de desinfecção de áreas públicas tem papel essencial, pois atua diretamente na redução de proliferação de bactérias, fungos e vírus”, afirma Tenório.

Equipes da Sudes realizam sanitização no Terminal do Mocambo. Foto: Ascom Sudes
Equipes da Sudes realizam sanitização no Terminal do Mocambo. Foto: Ascom Sudes

Os profissionais envolvidos utilizam todos os equipamentos de proteção individual, como máscaras, botas, capas e óculos de proteção. Os ambientes que são desinfetados são desocupados com antecedência para a aplicação do produto de higienização e desinfecção.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h