Central de Monitoramento Sudes recebe 30% mais solicitações em comparação com janeiro do ano passado

Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 05/02/2022 às 08:30
Central de Monitoramento Sudes recebe 30% mais solicitações em comparação com janeiro do ano passado
Central de Monitoramento Sudes recebe 30% mais solicitações em comparação com janeiro do ano passado. Foto: Ascom Sudes

A Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) é responsável por cadastrar as solicitações referentes à pasta feitas pelo cidadão. Em janeiro deste ano, a Central registrou um aumento de 30% nas solicitações em comparação com o mesmo mês no ano passado, o que reafirma a proximidade da atual gestão com o maceioense.

Em janeiro de 2021 foram registradas 463 solicitações. Já no primeiro mês deste ano, 680 pedidos de serviços — como o recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, recolhimento de poda, supressão de árvores e de coleta de volumosos — foram inseridos no sistema.

Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp. Foto: Ascom Sudes
Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp. Foto: Ascom Sudes

De acordo com Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, esse aumento simboliza o entendimento da população a respeito do serviço disponibilizado.

"Com o aumento da procura por nossos serviços, confirmamos que o cidadão está entendendo como solicitar algo de forma correta e eficaz. A Central está disponível para que a população e Prefeitura caminhem lado a lado em busca da manutenção e limpeza da nossa Maceió", disse.

Ao final do ano passado, a Central de Monitoramento da Sudes registrou mais de 7.500 demandas, atingindo uma taxa de resolução acima dos 75%.

Como solicitar

As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp 98802-4834, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

"Qualquer pessoa pode entrar em contato conosco e fazer uma solicitação. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços”, lembrou o superintendente.

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