Brota na Grota: Desenvolvimento Sustentável realiza ações de limpeza e educação ambiental em comunidades da capital

Este é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 30/01/2023 às 10:21
Brota na Grota: Desenvolvimento Sustentável realiza ações de limpeza e educação ambiental em comunidades da capital
Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Nesta segunda-feira (30), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) está chegando a mais espaços da capital com os serviços de limpeza e educação ambiental. As atividades fazem parte maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, o Brota na Grota, lançado pelo prefeito JHC na última quarta-feira (25), no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.

Ao todo, participarão da atividade 12 secretarias da Prefeitura. A Sudes ficará responsável por percorrer as grotas e comunidades realizando orientações sustentáveis, capinação, varrição, pintura de meio fio, recolhimento de resíduos descartados de forma irregular, poda de árvores e, periodicamente, oficinas de sabão e brinquedos sustentáveis visando ofertar uma renda extra para moradores dos logradouros.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, explica que o projeto será muito benéfico para os residentes do bairro. "As grotas evoluíram bastante durante a gestão do prefeito JHC, mas ainda possuem suas necessidades. Então, uma ação gigantesca, que integra 12 secretarias, vai trazer diversos benefícios sociais, além dos estruturais em vias e espaços públicos das regiões", disse.

Durante as próximas quatro semanas, período que durará a primeiro fase do projeto, a Sudes atuará, ao lado da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), na Grota Santo Amaro; na Grota do Ary, no Jacintinho; na Grota da Amizade, no São Jorge e na Grota do Pau D’arco I, no Feitosa.

"O projeto funcionará em blocos de uma forma que mais de 100 comunidades recebam os serviços de todos os órgãos que integram a Prefeitura. Nosso compromisso é atender todos que necessitam de atividades básicas para ter uma vida confortável onde reside", completou o superintendente.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h