Antares recebe mais uma edição do Recicla Maceió nesta sexta-feira (2)

Atividade contará com o apoio da Cooprel Antares, cooperativa que atua na região

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 01/12/2022 às 09:49
Antares recebe mais uma edição do Recicla Maceió nesta sexta-feira (2)
Bairro do Antares recebe mais uma edição do Recicla Maceió nesta sexta-feira (2). Foto: Ascom Sudes

Na sexta-feira (2), as equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estarão no bairro do Antares, a partir das 9h, para mais uma edição do Projeto Recicla Maceió, que tem como objetivo percorrer as ruas dos logradouros fazendo o recolhimento de materiais recicláveis.

Cerca de 30 colaboradores, entre servidores da Sudes e jovens aprendizes da Naturalle e da Locar, empresas responsáveis pela coleta regular na capital, farão uma parceria com a Cooprel Antares, cooperativa de recicláveis que faz o recolhimento na região, para ir de porta em porta solicitar que o cidadão descarte corretamente seu material.

"Cada material reciclável que pegamos é menos um descartado de forma irregular. Dessa forma, iremos contribuir para o meio ambiente, além da limpeza da cidade", disse Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes.

O estande da Superintendência, onde o cidadão pode levar seu reciclável, ficará localizado na Praça da Associação dos Moradores do Casa Forte, na Avenida Senador Teotônio Vilela.

Confira o que pode ser entregue na coleta seletiva:

Papel: folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, formulários de computador, cartolinas, cartões, envelopes, rascunhos escritos;, fotocópias, folhetos, impressos em geral, Tetra Pak.

Metal: latas de alumínio, latas de aço (óleo, sardinha, molho de tomate), ferragens, canos, esquadrias, arame.

Vidro: potes de vidro, copos, garrafas, embalagens de molho, frascos de vidro.

Plástico: tampas, potes de alimentos, PET, garrafas de água mineral, recipientes de limpeza, PVC, sacos plásticos, brinquedos, baldes.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h