SMTT recebe empresários da orla para dialogar sobre as intervenções na região

Redação 28/09/2021 às 11:55
SMTT recebe empresários da orla para dialogar sobre as intervenções na região

Equipe ouviu os relatos dos empresários que atuam na área

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recebeu, nesta terça-feira (28), representantes dos empresários da orla de Maceió. O objetivo do encontro foi de dialogar sobre as intervenções para melhorias na mobilidade urbana para maceioenses e pessoas que buscam a capital como destino turístico.

Encontro pautou mudanças em trecho da orla da capital. Foto: Ascom SMTT

Para a execução das intervenções, foram retirados 138 espaços para estacionamento. O total equivale a 11,5% de todas as áreas destinadas na orla, que atualmente totalizam aproximadamente 1.200, entre vagas comuns e especiais.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), Brandão Júnior, destacou a importância desse momento de diálogo junto à SMTT, onde as mudanças foram apresentadas pelo órgão para o grupo. Também, uma oportunidade para que fosse apresentada uma avaliação das intervenções pelos empresários que atuam na área.

“A Abrasel junto com os empresários da região se comprometem a colaborar, com o estudo e, até a reparação do trecho da ciclovia que caiu. Achamos importante, não somente discutir com a situação do trânsito, mas se a gente tem uma ciclovia que não está funcionando porque teve um problema, quem sabe os empresários não podem adotar e recuperar aquele trecho”, disse o representante dos empresários.

Superintendente recebe representantes dos empresários da orla. Foto: Ascom SMTT

O titular da SMTT, André Costa, ouviu as demandas apresentadas pelos representantes do setor, para uma avaliação das solicitações junto às equipes técnicas. “Acreditamos em um trabalho que auxilie na mobilidade urbana da capital, com as intervenções necessárias para garantir mais segurança para todos que utilizam a via pública. Mas, estaremos sempre abertos ao diálogo junto a todos os segmentos da sociedade. Afinal, temos um trabalho pautado em uma construção coletiva e nos comprometemos a analisar as demandas trazidas pelos empresários ”, destacou o superintendente.

Também participaram da reunião o diretor de Obras Viárias, Davi Pradines e os empresários Rita Almeida, Carlos Gama e Luciel Araújo. O representante da vereadora Gaby Ronalsa, Rodrigo Machado, também acompanhou o encontro.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.